Com o intuito de prevenir e amenizar os danos causados pela chuva: Prefeitura de Baixa Grande está realizando limpeza dos esgotos da cidade

  • Postado por:

  • Data de publicação: 04/12/2018 21:22:16

  • Atualizado em: 04/12/2018 21:22:16

  • 52 visualizações



     

    Por determinação do prefeito Dr Heraldo, está sendo realizado em caráter de urgência limpeza de canais de escoamento das águas pluviais (rede de esgoto), em diversos locais da cidade de Baixa Grande.

    Está acontecendo a limpeza da rede de esgoto geral, conhecido como “riacho do salgadinho” na altura da rua Isalino (rua do curral).

     

    Os trabalhos iniciou-se já nas primeiras horas da manhã, “o objetivo é atuar de forma preventiva, alguns podem até está dizendo que este tipo de operação durante a chuva não seria “enxugar gelo?” mas é justamente aí que está a importância da operação, bem como a oportunidade esclarecimentos para a população. Apesar de Baixa Grande não ser uma cidade grande porte, sua explosão geográfica deu-se de certa forma, desordenada, antigos gestores não se preocuparam com isso, que todos os esgotos novos descem pelo geral que quase nada recebeu de melhorias antes,m a cidade cresceu e todos os esgotos vão pra lá. Para entendermos isso basta observarmos a obra que a Embasa ainda está por concluir, daí o porque de entupimentos pontuais em nossa cidade. Nós realizamos um planejamento, e este está dentro do cronograma de intervenção na área de infraestrutura, trabalhamos de acordo com os indicadores meteorológicos; e se não fizemos antes é porque estava dentro do prazo de uma nova limpeza, mas fomos surpreendidos pelas fortes chuvas, Deus seja louvado pela surpresa, chuva é bem vinda, prefiro limpar esgotos entupidos do que o povo sofrendo com as secas. Embora a natureza seja muitas vezes imprevisível, e as chuvas tenham chegado com mais força e volume que o esperado, determinamos a imediata intervenção para minimizar os danos causados por ela, mas confessamos que isso se deve às ações do próprio ser humano.” Concluiu Dr Heraldo.

    O CB Notícias, detectou outros pontos críticos na cidade, mas foi informado que já é do conhecimento da prefeitura que está tomando as devidas providencias para que a população não seja surpreendida nestes dias de chuva na cidade.

    Perguntado o porque da não remoção do material retirado das proximidades, a prefeitura informou que é temerário a realização devido as condições do tempo e local de trabalho. Foi utilizados maquina retroescavadeira e pessoal de apoio nos locais onde a maquina não teve como entrar.

    VEJA AS FOTOS.

     
     

    Fonte: Conexão Baiana

    
    
    %d blogueiros gostam disto: