Educação apresenta Projeto Baixa Grande Há 133 anos Fazendo História e Construindo o Futuro

  • Postado por: Universo

  • Data de publicação: 06/07/2018 20:45:01

  • Atualizado em: 06/07/2018 20:45:01




  • Em um encontro de educadores do 1º ao 5º ano, as Coordenadoras de educação Mara Rúbia e Adeilza Miranda apresentaram o Projeto Baixa Grande Há 133 anos Fazendo História e Construindo o Futuro, o mesmo funcionará como Atividade Complementar para os professores da rede municipal na Secretaria Municipal de Educação.

    O Projeto tem como objetivo: proporcionar as crianças através de atividades, oficinas, pesquisas, discussões e debates, conhecimentos que permitem a elas se perceberem como agentes construtores da história pessoal e da sua comunidade, ainda que o contato e o uso dos recursos tecnológicos os auxiliem no processo de seu aprendizado.

    Apresentado no encontro de AC – O espaço foi todo decorado com curiosidades que contam um pouco da história de Baixa Grande, com fotos, mapas e material didático para que os professores usem como sugestão em sala de aula.
    Justifica-se trabalhar esse projeto porque Baixa Grande estará completando 133 anos agora em julho. Com isso, há um interesse peculiar pela historicidade e contextualização de informações sobre a cidade na sala de aula de forma interdisciplinar.
    “A história da cidade é muito importante, assim para conhecer todo processo de desenvolvimento da cidade, os principais hábitos e costumes do seu povo”. Comentou Mara Rúbia

    Fonte: Bacia do Jacuípe