Baixa Grande
12/01/2019 15:05:13
44

Paulo Ricardo
Baixa Grande / BA

Jiboia com 2 metros é capturada na Fazenda de Louro da Gitirana em Várzea do Poço



Uma cobra Jiboia com dois metros de comprimento foi encontrada na manhã desta sexta-feira (11/01/2019) na Fazenda de Louro da Gitirana no município de Várzea do Poço.

A serpente foi avistada pelo Senhor Louro em cima de uma árvore, com aproximadamente 5 metros de altura. O mesmo contou para a nossa redação do Portal do Alto Alegre que percebeu uma movimentação de galinhas ao redor, foi quando avistou no topo da árvore a cobra.

O órgão responsável pela captura de animais silvestres Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) foi acionado para fazer a remoção da espécie.

Até o órgão responsável chegarem, Tito da Oficina, conhecido assim por todos, conseguiu capturar o animal sem nenhum problema. Ele que já criou cobras da espécie jiboias e sabe se comportar diante do animal.

Na oportunidade Tito alertar as pessoas que encontrar um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, que se afaste e avise a algum órgão responsável para que seja feita a remoção para um local menos visível.

Após capturado, o Inema chegou no município e levou a jiboia para ser solta na natureza.









Fonte: Portal do Alto Alegre

Comentários