Baixa Grande
12/01/2019 15:13:12
32

Paulo Ricardo
Baixa Grande / BA

Mais uma conquista para a Saúde de Baixa Grande


Na tarde da última quarta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Baixa Grande recebeu via e-mail do Ministério da Saúde, uma solicitação de documentos do Prefeito Heraldo, para o recebimento de um veículo.

“Senhor (a) Prefeito (a). Seu município foi contemplado com a doação de um veículo da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde para suporte às ações de combate a endemias,” Ministério da Saúde.

A solicitação foi respondida imediatamente, através do Gabinete do Prefeito. “Não podemos dormir quando o assunto é a melhoria da Saúde de meu povo, me sinto cada dia mais feliz em poder fazer parte dos avanços da saúde pública,” ressaltou o Prefeito Heraldo.

Essa conquista foi viabilizada através do pedido do ex- Deputado Federal Roberto Brito, junto ao Ministério da Saúde, com o intuito de fortalecer o combate à dengue, entre outras doenças causadas através de mosquitos.

A nova frota de veículos integra estratégia do governo para enfrentamento do atual cenário de risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti nos estados e municípios. Dados do levantamento LIRAa 2018, apontam que mais de 500 cidades podem ter surto de Dengue, Zika e Chikungunya.


Confira a lista dos Municípios que foram contemplados.
http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2018/dezembro/12/resposta-ao-NUCOM11122018.pdf
Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!
ASCOM Baixa Grande – BA

Fonte: ASCOM Baixa Grande – BA

Comentários