Baixa Grande, /

Prefeito de Baixa Grande posta vídeo de texto comentando sobre o Precatório do FUNDEF

  • Postado por: Universo

  • Data de publicação: 10/08/2018 21:45:00

  • Atualizado em: 10/08/2018 21:46:25


  • O prefeito de Baixa Grande, Heraldo Alves Miranda (MDB), postou nas redes sociais nesta sexta-feira, 10 de agosto de 2018, um vídeo e texto relatando sobre o precatório do FUNDEF.

     

    VÍDEO 



    Leia o texto abaixo:{
     

    Amigos e amigas venho através deste vídeo, esclarecer os pontos controversos do projeto de lei 018 de 27 de julho, que diz respeito ao rateio dos precatórios entre os profissionais da educação básica do município de Baixa Brande.

    Tivemos toda uma jornada baseada no diálogo, com os representantes das classes, representantes do governo, da Câmara de Vereadores, onde, diante de todos os encalços enfrentados, chegamos ao consenso, no qual, o percentual de 60%, seria rateado em 45% para os professores, 5% para os não docentes e 10% para o fundo de reserva.

    Sei que a lei ainda é insegura a respeito deste rateio, assumirei todo o risco porem não serei injusto.

    Tenho o compromisso com a melhoria do ensino e quero honrar com a promessa feita.

    Sei que muitos prefeitos em todo o Brasil são contrários a esse rateio.

    Mas acredito que é uma forma de valorizar todos os profissionais quem fazem a educação em nosso município.

    Foi enviado um projeto onde apenas os professores na ativa seriam contemplados, solicitamos a retirada com fim de adequar, conforme foi decidido por meio da comissão criada para esse fim. Em razão disso o projeto será enviado novamente para a Câmara de Vereadores para votação, garantindo a todos os professores ativos, aposentados e os herdeiros dos professores já falecidos e também os não docentes.

    Todos estes profissionais terão direito a receber o valor do rateio, pois acreditamos ser merecedores.

    Entendemos que a valorização da educação, passa pelo reconhecimento de todos os profissionais que colaboraram para existência e funcionamento da educação em nosso município, e estão inclusos todos vocês que fazem parte do apoio.

    Temos plena consciência que necessitamos valorizar todos profissionais, e o município se compromete a honrar com esse compromisso, tanto com os profissionais da educação básica, professores, coordenadores e os não docentes.

    O projeto será reenviando com essas alterações contemplando a todos.

     

    Heraldo Alves Miranda – Prefeito

    Fonte: Bacia do Jacuípe