Prefeitura de Baixa Grande manda avaliar qualidade de água para servir a população em caso de retorno da estiagem

  • Postado por: Universo

  • Data de publicação: 07/08/2018 21:35:00

  • Atualizado em: 07/08/2018 21:35:00

  • 3 visualizações



    O prefeito municipal de Baixa Grande, Heraldo Alves Miranda (MDB), autorizou o secretário de Administração Guilherme Pamponet, que juntamente com o técnico da Vigilância Sanitária do município coletarem amostra da água dos açudes no distrito de Italegre e na represa de Leonel as margens da BA 052 na sede, para fazer análise no laboratório Regional de Feira de Santana.
    A preocupação do chefe do poder executivo com a volta da estiagem e principalmente com a captação de água através da operação carro pipa para abastecer a população da zona rural. O município como todo o semiárido vem enfrentando um longo período de seca, o que causou a grande escassez do liquido precioso, já que os grandes mananciais do município apropriados para consumo secaram.

    “Desde o início da nossa gestão, procuramos intensificar nossas ações em revitalizar aguadas existentes no município, nos preparando para as chuvas de trovoada. Realizamos a limpeza do açude da Pecuária e outros mais. Com o retorno do período de sol a nossa preocupação consiste em onde conseguir água para consumo”. Disse o prefeito.
    Caso a qualidade da água coletada nesses reservatórios esteja apropriadas para o uso, o município não terá grandes problemas para atravessar o período de estiagem até a chegada do período das chuvas de trovoada.
    Fonte: Caboronga Notícias

    
    
    %d blogueiros gostam disto: