PROERD forma crianças na cidade de Serrolândia. Capim Grosso, São José do Jacuípe, Mairi e Várzea do Poço, também serão alcançadas pelo projeto

  • Postado por: Universo

  • Data de publicação: 26/07/2018 12:39:06

  • Atualizado em: 26/07/2018 12:49:09




  •  

    Na tarde da última segunda-feira, 23 de julho, 334 crianças participaram do ato solene de formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – na cidade de Serrolândia.

    O Programa trabalhado por prepostos da 91ªCIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, acolhe alunos do quinto e sexto ano, com início no mês de março, sendo concluído com a formatura. A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis, além de familiares dos formandos, educadores e sociedade civil.

     

    A comunidade de Serrolândia, sensibilizada pela causa, participou efetivamente da cerimônia. Comerciantes e associações doaram brindes e investiram diretamente na produção do evento de formatura, o que culminou num dia de sonho e realização para as crianças presentes.

    O PROERD é resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e poder executivo, visando utilizar a educação como instrumento de prevenção e combate às drogas.

    No mês de agosto, o programa terá início nas cidades de Capim Grosso e São José do Jacuípe, onde mais dez turmas irão iniciar suas atividades, além das cidades de Várzea do Poço e Mairi, em busca de uma maior qualidade de vida e educação para as crianças.
    Fonte: Repórter Bahia.