Três são presos em aeronave usada no transporte de drogas

  • Postado por: Universo

  • Data de publicação: 22/10/2018 19:29:00

  • Atualizado em: 22/10/2018 19:29:00

  • 1 visualizações



    Três homens foram presos, em Vitória da Conqusita, no sudoeste da Bahia, em uma aeronave usada no transporte interestadual de drogas, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

    O caso ocorreu na tarde de sábado (20). Segundo a SSP, a quadrilha era monitorada há cerca de um ano e meio. O trio foi capturado no povoado de Baixa do Cocá, que fica distante cerca de 37 km de Conquista, após equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior identificarem uma pista clandestina em uma fazenda do local.

    Ainda de acordo com a Secretaria, a quadrilha buscava pasta base de cocaína, na Bolívia, passava pelo Pará e depois distribuía para outros estados brasileiros, entre eles a Bahia. Os presos são os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano Lázaro Santos Sacerdote.

    Conforme a SSP, eles confessaram que repassaram uma carga de pasta base de cocaína e iriam voltar para cidade de Itaituba, no Pará, mas foram presos antes de decolar.

    Com os suspeitos, foram apreendidos o avião monomotor, pouco mais de R$ 7 mil em espécie, uma pistola calibre 9 mm (uso restrito) e uma caminhonete de luxo.

    Diogo, Francisco e Lázaro foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma e resistência devido a tentativa de fuga. Os três estão à disposição da Justiça.

    Fonte: G1 Bahia.

    
    
    %d blogueiros gostam disto: